top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
5 de março de 2020
Jornada com Stakeholders sobre Cooperação Inter-regional Atlântico e Mediterrâneo Ocidental
IMG-20200303-WA0004.jpg

Teve lugar no passado dia 27 de fevereiro, nas instalações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em Algés, a Jornada com Stakeholders sobre Cooperação Interregional Atlântico e Mediterrâneo Ocidental, promovida pela Direção-Geral de Política do Mar, pelo Fórum Oceano, Ponto Focal Nacional do Mecanismo de Assistência Técnica da Iniciativa WestMED, e pelo Ponto Focal Nacional do Mecanismo de Assistência ao Plano de Ação da Estratégia do Atlântico. 

 

Integrados na Política Marítima Integrada, a Iniciativa WestMed reúne Portugal, Espanha, França, Itália, Malta, Marrocos, Mauritânia, Argélia, Líbia e Tunísia e o Plano de Ação da Estratégia da União Europeia para a Área do Atlântico reúne Portugal, Espanha, França e Irlanda

 

A Jornada teve como objetivo promover a apresentação destas duas iniciativas, respetivos programas e trabalhos em curso, bem como explorar potenciais sinergias. O evento incluiu uma sessão plenária, durante a manhã, e um conjunto de grupos de trabalho paralelos, durante a tarde.

A sessão teve como objetivo sinalizar os interesses dos atores nacionais relativamente a temáticas, projetos e parcerias que favoreçam a sua participação no processo de cooperação ao nível regional.

 

A participação neste evento revelou-se de grande relevância para alinhar perspetivas e estratégias entre os parceiros nacionais, e entre as dinâmicas de trabalho no Mediterrâneo e no Atlântico, e ainda com vista à preparação da participação de Portugal na Conferência Regional de Stakeholders sobre a Economia Azul e nos Hackathons WestMED (10 e 11 de março, Barcelona). 

bottom of page