top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
13 de novembro de 2020
Programa Crescimento Azul, EEA Grants 2014-2021, aproxima Portugal e Noruega em Webinar para a Educação

A Direção-Geral de Política do Mar (DGPM), enquanto operador do Programa Crescimento Azul, EEA Grants 2014-2021, foi convidado a participar no Webinar dedicado à Educação vocacional organizado pela  Diku - Agência Norueguesa para Cooperação Internacional e Melhoria da Qualidade no Ensino Superior, que ocorreu no passado dia 12 de novembro e contou com a participação de mais de 50 convidados entre eles, os representantes do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, os Operadores de programa de alguns dos países beneficiários e os Parceiros noruegueses para a área da Educação.

A Diku é uma Agência do Ministério da Educação e Pesquisa norueguês e que administra programas para o Ministério das Relações Exteriores da Noruega, a Comissão Europeia e o Conselho de Ministros Nórdico. A organização deste encontro virtual visou fortalecer as relações bilaterais entre os Países Doadores, neste caso concreto, entre a Noruega e os Operadores de Programa, na área da Educação.


Esta Agência realizou uma apresentação dando a conhecer as oportunidades e os incentivos financeiros disponíveis, a cooperação. os métodos de aprendizagem e programas que contribuem para o desenvolvimento, a inovação na educação e o alcance de padrões de excelência na educação e formação.

A DGPM realizou, igualmente, uma apresentação do Programa Crescimento Azul dedicada à área da Educação, Bolsas de Estudo, Literacia e Empreendedorismo Jovem, informou sobre o Aviso#5 Educação, que se encontra aberto até ao dia 11 de dezembro e apelou à participação ativa da audiência no Webinar Português sobre esta temática a ocorrer no próximo dia 18 de novembro às 15h30 (GTM).

Veja a apresentação
 

bottom of page