top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
22 de novembro de 2019
Financiamento e investimento da economia do Mar em debate na
“Sustainable Ocean Summit 2019”
Untitled-2.jpg
Untitled-3.jpg

Organizada pelo World Ocean Council (WOC), a Sustainable Ocean Summit (SOS 2019) ocorre entre os dias 20 e 22 de novembro e tem como tema principal de debate “Investir no futuro dos Oceanos: financiamento e inovação para a Economia Azul”.

A Cimeira tem o intuito de reunir os principais stakeholders mundiais, nomeadamente as empresas ligadas ao setor marítimo em diversas fileiras maturas e emergentes, bem como entidades ligadas à ciência, ONGs e Representantes Governamentais com responsabilidades no desenvolvimento sustentável da Economia Azul.

A participar nesta Cimeira está o representante nacional Ruben Eiras, Diretor-Geral de Política do Mar, que regista esta oportunidade como um desafio para o aparecimento de novos modelos de negócio, impulsionadores de um ecossistema mais eficiente, onde é possível coabitarem empresas, projetos inovadores e sustentabilidade azul.

O dirigente participou como orador no painel “Global Blue Economy Innovation Network: Incubators, accelerators, and challenge competition for ocean sustainable development”, no qual apresentou o ecossistema de inovação azul de Portugal, os resultados do Bluetech Accelerator e a experiência de blended finance Fundo Azul-Portugal Ventures.

O World Ocean Council (WOC) é um comité global de aliança da indústria oceânica, criado com o compromisso de zelar pela "Responsabilidade Corporativa do Oceano"; foi desenvolvido pelo e para o setor privado, com uma abordagem única e multissectorial, onde se debatem questões transversais em prol dos Oceanos, nomeadamente o desenvolvimento sustentável, a sua gestão e a ciência.

bottom of page