top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
14 de maio de 2019
Jornadas Escola Azul juntam Alunos e Professores para falar de Literacia do Oceano

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi palco de um evento muito especial que contou com a participação de mais de 250 participantes, entre alunos, professores e parceiros do programa Escola Azul, do Ministério do Mar.

As Jornadas Nacionais Escola Azul decorreram ao longo de dois dias (10 e 11 de maio) e nelas se assistiu ao de que melhor se faz em Portugal no âmbito da Literacia do Oceano, seja pelas escolas (28 Agrupamentos de Escola representados) seja por outras entidades, que dinamizaram 10 workshops e atividades que se debruçaram sobre a temática do Oceano a partir de diferentes perspetivas: ciência, ambiente, tecnologia ou desporto.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve presente e não deixou de salientar o trabalho muito relevante que estas escolas têm vindo a realizar no âmbito do programa Escola Azul. A velejadora olímpica, Joana Pratas, fez a abertura das Jornadas, deixando desde logo uma mensagem inspiradora para os alunos presentes.

Alunos e professores tiveram também a oportunidade de assistir à sessão “A Minha Profissão do Mar” com a presença de representantes de diferentes entidades com ligação ao mar: DGRM, EMEPC, Escola Náutica Infante D. Henrique, Docapesca, GAMA, IPMA e APP – Portos de Portugal.

As Jornadas Nacionais Escola Azul foram organizadas pela Direção-Geral de Política do Mar com o apoio da APDL – Porto de Leixões.

A Escola Azul é um programa educativo que distingue e apoia as escolas que trabalham temáticas ligadas ao Oceano. São já 127 as Escolas Azuis espalhadas pelo país (cerca de 16 000 alunos), num programa que conta com a parceria de mais 58 entidades e 12 municípios.

Saiba mais sobre a Escola Azul em www.escolaazul.pt

 

bottom of page