top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
12 de agosto de 2019
Fundo Azul lança o Edital 9 dedicado à Blue Economy em parceria com a Portugal Ventures
shutterstock_130568954_p.jpg
Call Blue Economy
call-blue-economy.png

O Fundo Azul lançou no passado dia 9 de agosto o Edital 9/2019 dedicado à Economia Azul em parceria com a Portugal Ventures, sendo a dotação do Fundo Azul afeta ao presente anúncio de 1 M€  (um Milhão de Euros), encontrando-se aberto até ao dia 31 de outubro de 2019. 

Com o propósito de apoiar novas áreas de negócio ou os novos setores da economia do mar, esta parceria colocou à disposição dos novos empreendedores do mar um conjunto de apoios públicos que respondam aos desafios e oportunidades atuais ao nível do potencial de desenvolvimento e crescimento dos vários setores que integram a economia do mar, não só ao nível dos setores denominados de “tradicionais”, bem como ao nível de novas(os) áreas de negócio/setores tais como a biotecnologia marinha, as energias renováveis oceânicas, ou as tecnologias “azuis”. 

No âmbito deste anúncio, as seis prioridades estratégicas para a apresentação de candidaturas são: a Aquacultura, a Biotecnologia Azul, as Energias Renováveis Oceânicas, as Soluções  tecnológicas de apoio às pescas, construção naval e transporte marítimo; a Indústria naval e náutica de recreio com elevado potencial inovador (que apresente um posicionamento estratégico em segmentos de valor acrescentado) e o Turismo náutico e científico. 

A Call Blue Economy é um apoio público de fundos de capital de risco através dos seguintes instrumentos: 1) capitais próprios (Portugal Ventures), e 2) dívida reembolsável (Fundo Azul). 


Na mesma Call, o promotor pode ter acesso a recursos financeiros para reforço dos seus capitais próprios (https://www.portugalventures.pt/calls/call-blue-economy/ ) e acesso a financiamento para os seus projetos.

O apoio máximo atribuível é de 10%, por operação, do montante investido pela Portugal Ventures (mínimo de 300 mil euros e um máximo de 1 milhão de euros) e a taxa de comparticipação máxima é de 90% do valor total elegível do projeto.

Para mais informações consulte o Edital 9 “Blue Economy” 

bottom of page