top of page

Partilhar este conteúdo:

facebook.png
twitter.png
linkedin.png
14 de novembro de 2019
DGPM e IH assinam Protocolo de Cooperação
 
A valorização do Mar está na ordem do dia e a sua concretização passa por aprofundar uma cultura de cooperação institucional. Por isso, foi celebrado e assinado no passado dia 07 de novembro, um Protocolo de Cooperação entre a Direção-Geral de Política do Mar (DGPM) representada pelo Diretor-Geral Doutor Rúben Eiras e o Instituto Hidrográfico (IH) representado pelo seu Diretor-Geral Contra-Almirante Carlos Ventura Soares.
 
Esta iniciativa insere-se num dos objetivos integrantes da Estratégia Nacional para o Mar, para promoção de políticas de inovação na área do mar, em atividades de educação, formação e investigação, bem como na divulgação e comunicação de atividades conjuntas.
 
Neste Protocolo, fica bem patente, a necessidade de cooperação entre as duas instituições, criando condições para o reforço da capacidade científica e tecnológica nacional, estimulando o desenvolvimento de novas áreas de ação que promovam o conhecimento do oceano e potenciem, de forma eficaz, eficiente e sustentável, a gestão e exploração dos seus recursos, usos, atividades e serviços dos ecossistemas.
 
Ruben Eiras e Ventura Soares não esconderam a satisfação pela solução encontrada, que salvaguarda o interesse público e nacional.
dgpm_ih.jpg
bottom of page